segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Quando dei por mim

já tinha me tornado uma pessoa fria e sem sentimento algum. Por mais que tudo em minha volta se mostrasse feliz, meu rancor era maior que qualquer coisa. Fiquei implicante, chata, mal-humorada e sem educação. Sem entender esses risos descontrolados, e inúteis. Essas frases de impacto que nunca salvarão o mundo, essas pessoas que falam de amor como se fosse algo fácil e simples, pessoas que amam pessoas sem nunca terem se visto pessoalmente; amizades falsas e simplesmente por interesse. Enfim, quando dei por mim, fiquei mais critica e seletiva. Agora só desejo que o mundo me entenda; eu não escolhi ser assim, o mundo me tornou assim. Um dia quem sabe meu senso de ridículo vá embora, e eu volte a gostar do mundo como ele é. 

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Às vezes esperamos tanto,

por um momento ficamos tanto na expectativa pra ele acontecer, que depois que ele passa vemos que nem era tudo aquilo ou pelo contrário, as vezes chega a ser tão especial que queremos que aconteça de novo. Pessoas ou acontecimentos que chegam a ser ridiculamente ridículos ou especialmente perfeitos. Momentos que passam tão depressa, que ficam até difíceis de acreditar que eles realmente aconteceram. Infelizmente não há replay, porque se houvesse, queria viver aqueles momentos eternamente. Não fico triste porque passaram tão depressa, pelo contrário, fico feliz por saber que aconteceram. Sim, foram somente alguns momentos, mas foram os melhores momentos da minha vida. Sei que irão acontecer outros momentos maravilhosos, mas nenhum se compara aos que já aconteceram. Quando percebemos, outro desses momentos maravilhosos, pode ter certeza de que eu vou fazer valer apena novamente.

Quem já amou? Já sofreu.

ja amou? ja sofreu? ta amando? ja quebro a cabeça? ja deu tapa na cara? ja levou tapa na cara? ja deu prova de amores? ja recebeu alguma prova de amor? ja se sentiu um lixo? se arrepende de algo? ja machucou alguem? alguem ja te machucou?

"O amor é a fonte constante entre o prazer e a dor...”

quinta-feira, 22 de setembro de 2011


Loucura odiar todas as rosas porque um espinho te feriu, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou, condenar todas as amizades porque uma delas te traiu, não crer mais no amor porque um deles não deu certo ou foi infiel, jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não foi como o esperado. Sempre há outra chance, outra amizade, outro amor. E sempre outra vida.”



A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. As vezes esse alguém aparece, outras vezes, não.


Olhou pra dentro de si e percebeu que faltava algo. Mas não sabia o que era. Sua vida estava tão completa, andava tão feliz. Mas já ouvira falar sobre isso, de um vazio que dá, que vem do nada, não dói, não machuca, mas incomoda. Incomoda de um jeito que as lágrimas desciam. Sem ter porque, sem motivo, sem saber se era de tristeza, medo, felicidade, angústia, ou se eram apenas velhas lágrimas que com o tempo tinham que sair. Apenas lágrimas sem sentido algum. Pensar em algumas coisas, alguns lugares, a deixava assim. Mesmo quando estava bem, mesmo quando estava com as pessoas que mais lhe fazem bem, ao se despedir, a solidão trazia um vazio, um buraco feito não sabia como, por um motivo que não sabia qual. Um nó na garganta, que ela sempre estivera acostumada a conviver com ele, agora voltava a incomodar. Na verdade, de tempos em tempos isso ocorria, mas sempre era como se fosse a primeira vez. Esse vazio, que eu tenho, que você tem, esse vazio com que todos nós vivemos, esse que tapamos com peneira, em vão. Esse que às vezes nem dá as caras, como se não estivesse ali, esse mesmo que quando aparece, transborda. Existe um vazio com que temos que conviver todos os dias. Um oco sem sentido. Uma falta. E só.


Conclusões.


Por que será que é muito mais fácil chorar do que rir quando estamos sozinhos? Por que o domingo é um dia tão entediante, que em muitas pessoas desperta o sentimento que angustia? Porque o homem consegue lidar com outros homens, mas não consegue lidar consigo mesmo. Você é capaz de ouvir alguém falar de seus problemas por horas, mas basta um momento sozinho pensando nos seus próprios problemas para tudo desabar. Será que é porque as dores são pessoais demais para serem compartilhadas? Vamos lá, tente depositar toda sua angustia em alguém. Tente em um dia, andando pela rua, deixar em cada pessoa que você esbarra, um pouco dessa dor. A dor simplesmente não vai diminuir. Agora tente sorrir para todos que encontrar no caminho. Tenha a certeza de que pelo menos um desses sorrisos ajudou alguém. A felicidade é abstrata, mas existe. A tristeza não existe, é apenas a falta dessa felicidade. Você fica melhor se alguém te deixar feliz, portanto é a felicidade que entra, e não a tristeza que sai, ela continua aí dentro de você, esperando por mais um momento, por mais uma tarde de domingo quando você pensa: ‘Poxa, que tédio’ e aí começa a pensar em coisas pra te distrair, e aí se depara de novo com uma falta, e aí descobre que na verdade essa falta sempre esteve aí.
E aí de repente eu penso assim: Eu não sei de onde eu vim, eu não sei para onde eu vou, a única certeza que eu tenho é a de que eu existo, que eu estou viva aqui e agora. A única certeza que eu tenho é a do EU. A única coisa que eu sei é que de onde eu vim é para onde vou retornar, e então esse EU vai se transformando lentamente em DEUS, porque você não pode depositar sua dor em ninguém, mas esse Deus pode te tirar de todo o sofrimento. Quantas vezes você já morreu nessa vida? Quantas vezes você já se sentiu vazio, sem razões para continuar? E quantas vezes Deus mandou a você uma pessoa idiota pra te fazer rir no momento que você mais queria desistir? Quantas vezes ele usou o outro pra te mostrar que você vale à pena? Quantas vezes ele te mandou alguém pra te dizer assim: ‘Olha, você não precisa ficar aí mergulhado nessa angustia, é preciso aprender, nem tudo na vida se ganha de graça, e se você não correr atrás dos seus sonhos, quem vai fazer isso pra você?’ E se ao invés de mergulharmos nesse vazio durante as tardes tediosas de domingos, passássemos a olhar em volta, e a agradecer por estarmos tão bem, agradecer por poder abrir os olhos a cada dia? Afinal, que prova de amor maior que essa? Mesmo Deus sabendo o quanto eu errei durante um dia inteiro, Ele me dá um novo dia pra tentar acertar.


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Porque você ama ele? Você sempre ama aquela que não está nem aí pra você, aquela pra quem você mandou flores e ela deixou à seco. Ama aquele galinha, cafajeste, que fica com você olhando pra outra que está passando ao lado.
A gente costuma muito ouvir nas historias de amor sobre alma gêmea, cara metade... acredito em tudo isso como sendo um mito. E esse mito nos faz acreditar que a pessoa ideal vai chegar e vai resolver todos os nossos problemas. Mas acontece que nós nos conhecemos, mas o outro não nos conhece, e isso faz com que ele nos imagine, e ele imagina a pessoa ideal, sem defeitos, perfeita aos seus olhos. O que o faz se decepcionar depois, pois como o nome já diz, ideal só existe na idéia.
Então não devemos procurar a pessoa ideal, mas sim a pessoa certa. E a pessoa certa é aquela com defeitos e qualidades, e a soma disso tudo é o que faz você se apaixonar por ela. O ‘certo’ também diz respeito ao que é verdadeiro. Então o amor certo, o amor verdadeiro só vai chegar até nós quando pararmos de procurá-lo, quando pararmos de idealizá-lo.
Enquanto as pessoas estiverem imaginando príncipes montados em cavalos brancos e princesas indefesas presas nas torres, vão estar perdendo o melhor da vida. É isso tambem que diferencia também o amor da paixão. A paixão sobrevive de idealizações, e o amor sobrevive de realidades. A paixão sobrevive de prazer, o amor sobrevive de desejo. Paixão é por pouco tempo, amor é pra vida inteira.
Além do mais, amor não se procura. Não é como por um anúncio no portão escrito "Há Vagas". Amor é aquela coisa que você só acha quando não procura. E quanto mais procura, mais passa longe. Ele te pega um dia enquanto caminha na rua distraidamente e da um esbarrão em alguém, e pronto: talvez seja amor. E isso não vai acontecer na tv. Nem por um site de relacionamentos. Nem por um anúncio no jornal. Não vai ter a troca de olhares, não vai ter o descompromisso de rolar ou não, de gostar ou não.
Então, onde está o amor? Há muitos que digam que o amor está morto nas pessoas. Em parte, eu concordo com isso. As pessoas matam o amor, o significado de amor hoje em dia é simplesmente ‘sexo’. O amor está tão morto nas pessoas como Deus também está. Pois a verdade é que nós matamos Deus. Mas se procurarmos bem, o amor está onde sempre esteve: dentro de cada ser humano. Só que infelizmente hoje em dia é difícil ver alguém que consiga expressá-lo sem medo, incondicionalmente. Talvez porque já estamos cansados de tanto sofrimento. Porque o amor também está associado ao sofrimento. Mas não podemos sentir o perfume da rosa sem antes passar pelos seus espinhos.
Dentro de nós, o amor está realmente morto. Mas talvez ele esteja do lado de fora, tentando entrar, tentando encontrar algum buraco em meio ao nosso orgulho, ao nosso medo de amar. Medo de errar. Medo de sofrer. Assim como Deus também está tentando entrar no nosso coração. Fazer morada em nós. Mas a verdade é que um só pode entrar se estiver na companhia do outro.
Deixe o amor entrar. Deixe Deus entrar e mudar a sua vida; ele lhe fará enxergar. E então você poderá ver que o amor nunca te deixou.

Tinha um monte de coisas que eu queria fazer: eu quero ser uma psicóloga ou veterinária, eu também quero ser astronauta e também ter minha própria loja de chocolates. Eu quero escrever um livro e ir de moto até o México. Eu quero ir à loja de doces e dizer: "Eu quero todos!". Eu quero ter umas 5 vidas; então eu renasceria em 5 cidades diferentes; eu me encheria com coisas diferentes e deliciosas 5 vezes cada; eu teria 5 empregos diferentes e então nessas 5 vezes,eu me apaixonaria pela mesma pessoa.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Um garoto de verdade não vai


   se importar com o tamanho do seu sutiã, com a grossura das tuas coxas, se você tem bunda grande, e nenhum sinal de barriga. Um garoto de verdade vai reparar no teu sorriso, no modo como você coloca o cabelo para trás da orelha quando está nervosa, na tua risada, no modo em que seus lábios se movem enquanto você fala, no teu jeito histérico ao ver um filme de terror, no teu jeito estranho de correr, nas tuas manias, nos teus gestos exagerados e na forma como você pronuncia o nome dele. Um garoto de verdade vai te amar pelo teu conteúdo, e não pela embalagem. Pena que meninos de verdade não existem hoje em dia, e se existem são raros!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Eu comecei minha faxina.

Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas) eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora. (Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade). A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Magoei, iludi, machuquei,

Amei, chorei, sofri, gritei, entristeci, mas o mais importante :
EU APRENDI.
Aprendi que amores veem, vão, e que agente sofre mesmo ,
aprendi que um dia todo mundo encontra alguem...
aprendi que no final tudo vai dar certo, e se não deu, é porque ainda não chegou ao fim.

De que valeu ...


...tanta promessa, tantos planos... o que aconteceu em nossas vidas foi engano, como salvar em nós o que não existiu. Se o amor nasceu, morreu, ele não resistiu!

domingo, 18 de setembro de 2011


Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não
te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decidequem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que vocêlembra.Há três coisas na vida que nunca mais voltam: as palavras, otempo, e as oportunidades. Então, valorize quem valoriza você e nãotrate como prioridade a quem te trata como opção " (:

Obrigado por me iludir,

por me mostrar que a gente não deve ser tão ingênuo e confiar cegamente nas pessoas. Obrigado por me provar que não se deve por a mão no fogo por ninguém, porque vc pode se queimar feio. Obrigado por me mostrar que a rasteira vem de onde menos se espera e que palavras e promessas são algo que o vento leva e não traz de volta. Obrigado por me iludir com a palavra Amor, e com a frase Eu te amo, pois agora entendo que isso não deve ser dito mas sim demonstrado com atitudes, e que devemos amar primeiramente a nós mesmo. Obrigado por me iludir, porque agora eu me sinto bem mais forte e vejo a vida por uma outra visão... a visão da Realidade.

sábado, 17 de setembro de 2011

# . já faz um tempo,

desde a noite em que tudo começou. Pode até ser que um ano não seja tanto tempo assim, mas é suficiente para uma ferida de amor parar de sangrar. As cicatrizes que ali ficou, ainda doem as vezes. Não é tão fácil assim, se curar de uma dor. Um ano atrás, nesse mesmo dia você resolveu que entraria de vez na minha vida. E hoje, um ano depois, eu escolho a opção de te tirar da minha. Decido agora, viver sem você. Sem seu beijo. Suas mãos. Sem seu corpo. Sem o seu amor.

Ele deve fazer isso sempre .

:
Bobinha, você.

É assim mesmo Alguém entra na sua vida, destrói sua confiança, agride sua auto-estima, estilhaça o pouco que resta da sua confiança no amor. E sai ileso. Incrível.
e você ainda acredita nele ?

- é bobinha você u.ú

O Problema é que eu quero.. muitas coisas simples, então pareço exigente.

Que mulher não piraria e não ficaria chata ao lado de um homem cheio de músculos mas sem nenhuma força para ser um homem melhor ? Não, eu não queria o homem perfeito que eu idealizei não, eu só queria um homem de verdade. Um homem que namora de verdade, que ama de verdade, que tenta de verdade, que encara a vida de verdade, que sofre de verdade, que tem saudade de verdade, que tem dor de verdade, que é humano de verdade.

Não imagine que te quero mal ,

apenas não te quero mais.Espero que você mude. Porque ninguém é feliz sozinho. Nem que eu passe o resto da minha te amando, eu sei que o melhor pra você é isso, FICAR LIVRE DE MIM. Só não entendo porque me passou esse recado aos poucos, e não foi logo direto. Você conseguiu destruir a pessoa que mais te amou na vida. Se queria isso, conseguiu. 
Você pode ter todas as mulheres do mundo, mas nenhuma vai te amar como eu te amei.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sabe o que é sofrer?

Sofrer é fingir uma felicidade ilusória. É ter um amor platônico. É ser injustiçado. Sofrer é querer gritar para o mundo inteiro que você ama uma pessoa, mas nunca falou antes porque tem medo de perder sua amizade. Sofrer é repartir um pão com toda a família. Sofrer é recorrer a um passado cheio de tristeza, para ver qual é o pior, o passado ou o presente.Sofrer é não viver!

Eu nunca pensei,

que eu pudesse me decepcionar tanto com alguém, que eu pudesse sentir tanto desgosto. Eu nunca pensei que eu pudesse um dia desperdiçar tantas lágrimas por alguém que nem meus sorrisos merecia, nunca pensei que fosse jogar minha felicidade nas mãos de alguém, sem culpa, pois foi algo inconsciente, mas que me trouxe consequências irreparáveis. Nunca pensei que feridas pudessem doer na alma e que o arrependimento pudesse ser um castigo tão forte.Enfim, nunca pensei que na minha vida eu fosse ter uma lembrança tão ruim de alguém, mas que em compensação eu pudesse ter forças o suficiente pra continuar vivendo,e sobrevivendo sem você...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Não quero ter...

que agradar à todos, pois, sempre terá alguém para te criticar; aprendi que de nada vale ser bonzinho se no final alguém sempre irá te magoar; aprendi que na vida há momentos em que o necessário é ignorar os acontecimentos, pois de outra forma acabaremos ficando loucos com tanta hipocrisia; aprendi que sempre terá "aquela pessoa" para te julgar errado, para dizer que é invejoso, maldoso, mentiroso... ; Acima de tudo aprendi que tudo na vida se supera, que nada é em vão e que tudo que desejares para o próximo volta para si, e isso é um fato. Então ame, deixe-se amar e viva verdadeiramente cada segundo de vida que o Criador te deu.

domingo, 11 de setembro de 2011


Só ele conheceu uma mulher corajosa que admitiu todos os medos, todas as neuroses,
todas as inseguranças, toda a parte feia e real que todo mundo quer esconder com chapinhas,
peitos falsos, bundas falsas, bebidas, poses, frases de efeito, saltos altos, maquiagem e
risadas altas. Ninguém nunca me viu tão nua e transparente como você, ninguém nunca soube
do meu medo de nadar em lugares muito profundos, de amar demais, de se perder um pouco de
tanto amar, de não ser boa o suficiente.
Só ele viu meu corpo de verdade, minha alma de verdade, meu prazer de verdade,
meu choro baixinho embaixo da coberta com medo de não ser bonita e inteligente.
Só para ele eu me desmontei inteira porque confiei que ele me amaria mesmo eu sendo
desfigurada, intensa e verdadeira, como um quadro do Picasso.

E o que me mata é olhar no fundo dos seus olhos e ver neles o mesmo brilho, a mesma leveza,e sentir o seu sorriso me dizendo, entrelinhas, pra esperar, que a nossa história louca e mal escrita não acabou.É o que me mata e me dá vida. E a ternura que eu sinto a cada vez que você me olha e sorri,o seu carinho, a importância que eu tenho na sua vida, esse sentimento maluco que você tem por mim e não sabe nem o que é, isso tudo se confunde com o amor que eu preciso tanto que você sinta. Mas eu sei, eu sei que não é amor. E você também sabe. Talvez seja por isso que você me mantém sempre por perto, porque você precisa do meu carinho pra alimentar o seu vazio e te trazer paz por algum tempo, mas não me mantém do seu lado, porque pra caminhar junto é preciso amor demais. E é nessa que a gente vai seguindo. E mesmo distante você precisa sentir que eu estou por perto e te acompanho de longe, que eu ainda te espero, porque você se sente seguro, porque você sabe que eu vou estar lá quando você cair, com o meu carinho e a minha paz.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A primeira lição está dada:



o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Prova de Fogo


Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para
sempre.Assim acontece com a gente.
As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas
de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que
seu jeito é o jeito certo de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é
quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.
Pode ser fogo de fora: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento,
cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento
diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez
mais quente, pensa que sua hora chegou:vai morrer. Dentro de sua casca dura,
fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não
pode imaginar a trnsformação que está sendo preparada para ela.
A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí sem aviso prévio, pelo
poder do fogo a grande transformação acontece: POP!
E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela
mesma nunca havia sonhado.
Bom, mais ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a
estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se
recusam a mudar. Elas acham que não pode existir outra coisa mais
maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura
casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que
fivarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e
nutritiva. Não vão dar alegria para ninguém.