" Percebi que estava te esquecendo, quando apaguei o seu número do meu celular. Para gravar de outro. "
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Aprenda a enxergar ! Enxergar não é ver se ele é gato, se tem um carro super foda, ou se tem um tanquinho igual daqueles caras de outdoor, de cuecas. Nada disso. Enxergar é além disso, ele pode ter os olhos azuis mais lindos da face da terra. Mais se ele não te tratar bem, você pode estar cega. Não troque afeição e companheirismo . Por um cara alto, moreno, que parece mais um manequim de loja. Sai dessa. Goste primeiro de você, queria primeiro o seu bem e a sua felicidade. O resto é resto. Você em primeiro lugar lembra?
Você é linda. Mesmo com algumas gordurinhas á mais isso se chama, excesso de gostosura, ou sendo magra.Tendo aquele cabelo que quando você sai de casa ele se esvoaça todinho, e em casa tá perfeitinho. Você é linda ! Tem traços memoráveis, olhos marcantes, sorriso encantador. Sendo alta ou baixa, tendo a pele morena, branca ou negra. Você é marcante. É unica. Se vestindo de um jeito diferente ou não.Mesmo tendo aquela espinha teimosa, que insiste em aparecer quando você menos espera. As sardinhas no seu rosto, são o seu charme. Você faz a diferença. Não precisa de alguém ao seu lado para se sentir especial. Porque você é por si só ESPECIAL. Incomparável.
O cara chega em mim, e já vem querendo me beijar. Ai eu viro o rosto, e faço cara feia.
Ele solta um " Nossa você é difícil hein".E eu penso comigo.Caramba! Justamente, já sou
difícil por natureza. Agora para um babaca igual a ele que acha que é festa, e já chega
querendo beijar sem ao menos bater um papo. Ai eu sou impossível.
sábado, 28 de abril de 2012
sexta-feira, 27 de abril de 2012
quinta-feira, 26 de abril de 2012
quarta-feira, 25 de abril de 2012
terça-feira, 24 de abril de 2012
…E mais uma vez você me deixou, a idiota aqui foi acreditar em você mais uma vez e só me restou mais machucados no coitado do meu coração que está todo remendado de tantas vezes que já foi partido. Eu acreditei em você, fiz planos pra gente, pro nosso futuro; e o que você fez… só me deixou de novo, só me destruiu de novo, só me usou de novo; o que faço agora com todas essas lembranças? E todas as promessas que você me fez? E tudo o que você me falou? Eu devo simplismente jogar fora? Talvez dessa vez eu consiga te esquecer, porque a primeira decepção que você me causou não foi o suficiente para eu aprender, precisou de outra né, só que dessa vez bem pior… porque você disse que me amava, disse tudo o que eu estava esperando que você me falasse, e eu ingênua acreditei em tudo e abandonei um garoto perfeito que me amava por você, de novo; e você de novo não conseguiu retribuir. Só o que eu queria era que você me amasse verdadeiramente, e não só um gostar que some com qualquer dificultade… como a distância… era pedir demais? Depois de tudo o que você já tinha me feito sofrer, será que dessa vez não poderia ser diferente? Por que você tinha que me iludir com palavras que eu sempre sonhei ouvir? Você ainda me disse que tudo o que você falou não era mentira, mas se não fosse eu não tinha chorado e eu ainda estaria com você agora. Mas não se preocupe, eu vou achar alguem como você mesmo disse, alguem melhor do que você. Você me conseguiu de volta fácil né? Mas isso serviu pra eu aprender, e dessa vez acho que aprendi mesmo. Pelo jeito você só apareceu na minha vida pra me decepcionar, me fazer sofrer e pra eu aprender a lidar com ela. É… mas tudo bem, eu vou conseguir me recuperar, mas uma vez; E você nunca me amou de verdade mesmo e nunca vai, agora é só me acostumar com isso, não se preocupe que eu já comecei esse processo.
Todos vão sofrer desilusões. Todos vão sofrer por amor ou por algo bem parecido que possa ser julgado como tal. Mas e quando a gente se cansa? Cansa de chorar, cansa de ficar mal, porque só encontra o “errado” no caminho? Aí o coração tende a congelar. A criar uma barreira, que não deixa que mais ninguém possa sequer tentar derretê-lo. É aí que está o erro. E se o amor da sua vida aparecer justamente quando você coloca essa barreira em torno do seu coração? Você nunca vai saber.
Daí você continua vivendo a sua vida, uma vida razoavelmente feliz, repleta de amigos, aos quais você tenta usar para preencher o espaço que um amor deixou de preencher. Mas é em vão. Família nem amigos vão conseguir ocupar um espaço que não é deles. Cada um tem sua parte reservada nesse coração machucado. É como chave e fechadura, cada um com sua parte pré-determinada. Com o tempo, você começa a perceber isso. Uma coisa não substitui a outra. É aí que mais uma vez você sofre, por amor. Ou melhor, pela falta dele. E pode ser pior do que antes, porque dessa vez, é uma culpa própria. Afinal, foi você mesmo que preferiu a covarde solidão do que ter a coragem de encarar os falsos amores para encontrar o verdadeiro entre eles. São escolhas! Ter que decidir entre o “pior” e o “pior ainda” é difícil, mas… são escolhas! E você vai ter que decidir o que é melhor pra você! Só não se pode esquecer uma coisa: AMOR PRÓPRIO, esse deve estar em primeiro lugar. Se ame primeiro, pra depois deixar alguém te amar.
Talvez crescer seja sempre seguir em frente com o que há de melhor: nós. É ser cada dia um pouco mais de nós mesmos. É conseguir a calma na hora do caos. É termos sempre uma razão para lutar e uma razão para irmos em frente. É saber a hora exata de parar e buscar um algo novo. Reconhecer nossos erros, valorizar nossas virtudes. É exigir dos outros, apenas o que nós damos a eles
To ocuupadaa ..!!
Não tenho tempo para odiar quem me odeia, não tenho tempo para brigar com quem não me entende, não tenho tempo para me preocupar com quem não se importa comigo, sabe por que? Porque eu estou ocupada amando quem me ama, falando com quem me entende e lutando por aqueles que se importam comigo. A vida é muito curta para ser jogada fora com pessoas vazias e sem princípios*
E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parada. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim."
Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama. Fui ser feliz e não volto !
Quando pequena desejava alguem com quem eu poderia contar, um sexo oposto que estaria do meu lado para amar-me e ter-me com respeito e sinceridade, mais ao crescer aprendi que no meu mundo cor de rosa existe pontos pretos, e se você começar a focar so nesses pontos pretos, torna-se um mundo cor de preto. Então entrei no mundo cor de preto e fui ficando transparente, quando percebi não enchergava mais a minha essência.
Só que mesmo no mundo cor de preto existe pontos rosas, e se você focar no rosa encherga um mundo cor de rosa, e nesse dançar das cores e das olhadas você fica tonto e cai.
Não sabe mais no que acreditar, não sabe se o seu mundo é preto ou rosa.
Ontem achei que fosse rosa, mais quis focar no preto e hoje estou achando ele mais escuro.
“Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perca de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça.”
segunda-feira, 23 de abril de 2012
sábado, 21 de abril de 2012
Por muito tempo ouvi me dizerem que no amor o que vale são as alegrias, e se as lágrimas são as únicas restantes esse amor não vale a pena. Mas e se a pessoa que você ama te faz tantas lágrimas derramar, mas também não há ninguém que consiga sorrisos te tirar? É, não é atoa que o amor rima com dor, pelo menos é o que sempre foi para mim. Talvez eu ame mais do que deveria ou quem sabe o problema é que eu não saiba amar. Com o tempo descobri que o amor não é aquela coisa bonita que vemos na televisão,naqueles filmes bobos água-com-açúcar que passam nas tardes de domingo, o amor machuca, e algumas vezes até te destrói. E também descobri que só amar muitas vezes não basta, precisa de algo mais. Vamos assim dizer que o amor precisa de recheio. E esse tal recheio não é tão fácil de encontrar quando gostaríamos. E a nossa esperança, juntamente com a paciência, tem limite. Se formos parar para pensar, nós passamos a vida inteira a procura do amor, e muitas vezes nós passamos por ele sem nem mesmo notar e também há vezes em que não percebemos que ele está ao nosso lado, onde menos esperávamos encontrar e aí acabamos perdendo ele. O amor é complicado, mas ainda vai nascer alguém que consiga viver sem esse tal do amor.
Faltam-me palavras pra expressar essa tempestade de sentimentos que toma conta de mim. Mais do que palavras, faltam me conclusões ou explicações, sei lá.O que é certo? O que é errado? Quem vale a pena? Quem eu sou? Ta tudo tão errado, tão… mudado. Talvez as palavras simplesmente não consigam entender o que se passa dentro mim. Talvez 26 letras não sejam suficientes pra expor meus sentimentos. De repente são todos esses “talvez’s” e “sei lá’s” que estão presos dentro de mim que não deixam as palavras me entenderem. É só que é complicado, sabe? Querer colocar seus sentimentos no papel e não conseguir.
Sabe, hoje eu acordei bem. É, disposta a sorrir, brincar, amar, beijar, abraçar. Não importa meu problemas, só que eu tirei um dia pra mim. Pra me olhar no espelho e fazer caretas e mais caretas. É bom ser feliz, mesmo que não seja sempre, tira pelo menos instantes. Pare de ficar corroendo dores de amores não correspondido. Não adianta sofrer por alguém que não te ama. Existe por ai milhares de pessoas, e tenha certeza de que se você não achou, ainda vai achar. Fé antes de mais nada tem que acreditar, pedir a Deus pra acordar bem todos os dias. É bom também conversar com ele de vez em quando. Quando queremos muito uma coisa, acabamos conseguindo. Mas quem dá a gente é ele, por isso seja verdadeiro e tenha esperança. Independentemente de eu tá sem a pessoa que eu amo, não quer dizer que eu tenha que ficar pelos cantos chorando. Eu posso muito bem colocar na cabeça que eu tenho que esquecê-la. Mesmo que demore, um dia eu consigo. Um dia eu vou ser feliz com uma pessoa que me ame de verdade e que cuide de mim. Se esse alguém existe? Sim, claro que existe. Mas eu espero, sem pressa. Pois quando ele vier quero que ele fique pra sempre. { Eduardo e Mônica ♠ }
E doeu, houve uma mistura de sentimentos dentro de mim; de um lado a raiva preenchia e invadia meu peito, no outro a dor.. a decepção, a magoa por ter sido tão tola de acreditar que tudo aquilo era verdadeiro. Como se houvesse um furacão dentro de mim, tudo se confundiu.. a raiva e a dor se misturaram . Eu não conseguia pensar em nada, consegui perder o controle de tudo.. inclusive do que deveria ou não, dar importância.
Foi o fim da picada, sabe? onde ficava os limites? onde que ficava o respeito no meio disso tudo? o bom de tudo é que acabou, não existia mais laços entre nos dois e se fosse por mim… sua existência passaria de uma qualquer para mim. O pior de tudo não era a dor que se extinguia pelas minhas veias e sim a raiva de não poder fazer nada.
Aldeia dos sentimentos

“Numa aldeia moravam sete sentimentos: alegria, tristeza, riqueza, vaidade, amor, sabedoria e a esperança. A aldeia ficava numa ilha e um dia viu-se em risco de ser completamente inundada. Foram chamados apenas seis barcos para os sete sentimentos. Enquanto todos os sentimentos fugiam para o alto da montanha passou o tempo e o amor resolveu despedir-se da aldeia e da sua casa. Quando passou a riqueza o amor pediu-lhe boleia, mas a riqueza disse que seu barco estava cheio de ouro e prata e não o podia levar, o amor continuava a despedir-se da aldeia e quando passou a tristeza, o amor pediu boleia novamente, mas a tristeza disse que estava muito triste, prefiria ficar sozinha. O amor começou a ficar assustado porque a água começava a subir e quase todos haviam saído, foi quando passou a esperança e disse ao amor que não desistisse pois ainda haviam chances de ele conseguir a salvação. O amor continuou no entanto assustado pois a sabedoria como sempre tão sábia havia previsto e ido na frente, então encontrou a felicidade e a pediu boleia mas ela estava tão alegre que “a musica qu tocava” não deixou que esta ouvisse os pedidos de socorro do amor. Ele desesperava pois perderia em breve a sua aldeia, a sua casa e talvez a sua vida, então passou a vaidade e o amor implorou que ela o ajudasse, mas ela disse que este lhe iria sujar o barco e partiu. O amor havia perdido as esperanças, não restava mais ninguém para o ajudar. Quando amensagem da esperança já tinha quase desaparecido passou um velhinho que sem custo o levou até o alto da montanha, era um homem velho, com aparência de cansado e ao chegarem no topo da montanha o amor saiu do barco e ao virar-se para agradecer à aquele bom velhinho, percebeu que ele havia desaparecido.
O amor não entendeu como podia ter-se esquecido de agradecer e até mesmo perguntar quem ele era, então resolveu perguntar a sabedoria quem era aquele bom velhinho. A sabedoria respondeu que era o tempo… - O tempo? – perguntou o amor – Mas porque o tempo me ajudaria?
A sabedoria respondeu-lhe:
- Porque só o tempo entende um verdadeiro amor…”
A vida é um instante. O ontem já passou. O agora que acabei de escrever; também acabou de passar. O amanhã será, mas quando for deixará de ser. Assim é o amor que a cada instante se renova, que a cada minuto se transforma, que a cada dia se veste de maneira diferente.
O amor é o sentimento mais difícil de compreender pois quando se ama não se quer perder e a cada mudança fica mais difícil crer pois a harmonia do amor é muito complicada de entender.
Sabe o que eu acho? Que garotas também tem o dom de partir o coração. O fato é que os homens conseguem esconder o que o coração está sobrecarregado. Já as mulheres se apegam nas pequenas coisas, e acham que o mundo gira ao redor de suas lamentações. Sim, mulheres também sabem ser egoístas, mesquinhas e egocêntricas quando o assunto é amor. Elas sabem ferir, se vingar, e acabar em segundos o que demorou tempos para se construir, por conta dos ciúmes infundados. Homens também sofrem. E mulheres também maltratam. Só basta abrir os olhos, e verás que há muito mais por trás de fundamentos procriados.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Um dia você vai estar sozinho, vai fechar os olhos e tudo estará negro. Os números de sua agenda passarão claramente na sua frente, e você não terá nenhum para discar. Sua boca vai tentar chamar alguém mas não há alguém solidário o bastante para sair correndo e te dar um abraço nem te colocar no colo ou acariciar seus cabelos até que o mundo pare de girar.
Nessa fração de segundos, quando seus pés se perderem no chão você vai lembrar da minha ternura e do meu sorriso infantil. Virão súbitas memórias gostosas dos meus abraços e beijos, da minha preocupação com você, e só vão ter algumas músicas repetindo no seu rádio: AS NOSSAS!
Em um novo momento você vai sentir um aperto uma pausa na respiração e vai torcer bem forte para ter nosso mundinho delicioso de novo, o nome disso é saudade aquilo que eu tinha tanto e te falava sempre.
E quando você finalmente discar meu número, ele estará ocupado demais, ou nem será mais o mesmo, ou até eu nem queira mais te atender.
E se você bater na minha porta ela estará muito trancada, se aberta, mostrará uma casa vazia. Teu olhos te ensinarão o que é lágrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. O nome do enjoo que você vai sentir é arrependimento , e a falta de fome que virá chama-se tristeza.
Então quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer e ninguém te olhar com meus olhos encantados, você encontrará a famosa solidão.
A partir daí o que acontecerá chama-se surpresa, e provavelmente o remedio para toda essa sensações acima: É O TAL DO TEMPO EM QUE VOCÊ TANTO FALAVA!
quinta-feira, 19 de abril de 2012
quarta-feira, 18 de abril de 2012
"Se é pra ser, vai ser". O difícil é aceitar quando não é pra ser, né? A gente quer insistir em salvar um relacionamento, manter uma amizade, fazer o possível e o impossível, mover mundos e fundos ou qualquer outra expressão popular que a gente encontre. É isso. Eu consigo mudar essa situação. Vou salvar o que ainda resta. Vou lutar. Se eu pudesse dar um conselho, esse seria: PARE!"
Assinar:
Postagens (Atom)