segunda-feira, 30 de julho de 2012


Aprendi que o amor chega na hora exata. Que a maturidade vem aos poucos. Que família é tudo. Que amigos bons e sinceros são poucos. Que cuidar da sua vida é sempre a melhor opção. Que dias melhores sempre virão. Que na vida, nem tudo vale a pena. E principalmente que minha felicidade depende das escolhas que eu faço.

sábado, 28 de julho de 2012



A gente não se apaixona por quem vive reclamando e amassando jornais contra a parede. 
A gente se apaixona por esses tipinhos banais que vivem rindo. 
E a gente se pergunta: o que é que ele tem que brilha tanto? 
Que é que ele tem que quando chega ofusca todo o resto?

 

Descobri em mim uma mulher mais forte e mais confiante do que eu poderia imaginar. Aprendi a lidar com meus medos, suportar as dores e escalar os obstáculos como uma verdadeira guerreira.

‎"E daí que homem dá trabalho?!
Eu não gosto de ficar desempregada."
Quero me desligar do mundo. Quero esquecer que exista falsidade, problemas, falta de amor e caráter. Quero fugir do medo, das lembranças, do que não me faça bem. Quero apenas me desligar e não pensar em mais nada, pelo menos não hoje.
Eu já fui a melhor coisa na tarde de alguém, mas que não fez disso a melhor coisa para a minha tarde. Eu posso ser muito querida, mas posso ser insuportável quando eu quero. Eu já fui a garota dos sonhos de alguém. Eu já fiz juras de amor e já chorei por elas. Eu conheço muitas pessoas, mas posso contar nos dedos quem realmente são os amigos de verdade.

Não é preciso pisar nos outros. Muito menos se achar melhor que ninguém. Amar a si mesmo é saber que você pode quebrar a cara trezentas vezes, mas no fim sempre vai ficar tudo bem; Ninguém é forte o suficiente pra te fazer cair e não poder levantar depois. Cada um sabe o valor que tem e precisa se dar o respeito de não se deixar abalar por ninguém!

Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!

- Um dia quero mudar tudo, no outro eu morro de rir, Um dia tô cheia de vida, no outro não sei onde ir, Um dia escapo por pouco, no outro não sei se vou me livrar, Um dia esqueço de tudo, no outro não posso deixar de lembrar, Um dia você me maltrata, no outro me faz muito bem, Um dia eu digo a verdade, no outro não engano ninguém, Um dia parece que tudo tem tudo prá ser o que eu sempre sonhei, No outro dá tudo errado e acabo perdendo o que já ganhei ... Logo de manhã, bom dia... Um dia eu sou diferente, no outro sou bem comportada, Um dia eu durmo até tarde, no outro eu acordo cansada, Um dia te beijo gostoso, no outro nem vem que eu quero respirar, Um dia quero mudar tudo no mundo, no outro eu vou devagar Um dia penso no futuro, no outro eu deixo prá lá, Um dia eu acho a saída, no outro eu fico no ar Um dia na vida da gente, Um dia sem nada de mais... Só sei que eu acordo e gosto da vida!!! Os dias não são nunca iguais!

Com o tempo pude aprender que as vezes é preciso ter coragem, porque na vida precisamos compreender que o medo muitas vezes pode nos atrapalhar, fazendo a gente perder sem ao menos tentar. Mas, basta perder o medo e perceber que o segredo é Arriscar. Aprendi que o mais simples deveria ser visto como o mais importante. Aprendi que a pessoa que te ama, não suporta te ver triste, nem que seja por um segundo. Aprendi que não posso ter tudo na mesma hora que eu quero, tenho que saber esperar a disposição dos outros. Aprendi que não é emburrando a cara que irei resolver os meus problemas, e sim pedindo ajuda a um ombro amigo. Aprendi que não posso julgar as pessoas, mesmo tendo provas contra as mesmas. Aprendi que não posso colocar "aprendi" demais em um texto, acaba ficando chato de ler. Mas mesmo assim eu coloco. Aprendi que a pessoa que eu posso me apaixonar, não está em outro estado, em outra tela de computador, ela pode estar na outra rua. Mais perto do que eu possa imaginar. Aprendi que meus pais sempre querem o melhor pra mim, mesmo que eu me estresse com eles, eles nunca deixam de querer o meu bem. 
Aprendi que para mostrar que sinto dor,não é preciso haver lágrimas. :)

Aprendi tudo que eu acho que deveria aprender. Se não foi por bem, foi por mal. Uma hora a gente aprende. Aprendi a me amar, a ser mais eu sempre! Aprendi que amor não vem com o tempo, aprendi que pra ser amor, não precisa de data de validade, ou de fabricação, amor vem, amor vai, independente do tempo de duração, a gente sabe. Aprendi que amigos de verdade vão estar com você na alegria e na tristeza, e se você tiver um desses, não o deixe ir jamais. Aprendi que quando uma coisa tem que ir embora, ela se vai, é falta de que insistir no que jamais deu certo. Aprendi que na vida tudo é merecimento, nada cai do céu. Aprendi também que a vida deixa marcas que jamais serão apagadas, pessoas que jamais serão substituídas, e que nada é por acaso. Aprendi, e você vai aprender também, se não for por bem, será por mal, é a vida, abstrai !

quarta-feira, 25 de julho de 2012


"Não guardo nem dinheiro, vou guardar rancor?!

Pra quê?"


Numa mata, com uma chuva fina, uma perereca preparava-se para comer uma mosca, quando um macho, que observava a cena, disse:
- Perereca, não comas já a mosca! Espera que a abelha coma, depois tu comes a abelha.

- Ficarás melhor alimentada.
A perereca assim fez e, efetivamente, passados alguns segundos, veio uma abelha que comeu a mosca.  A perereca preparou-se, então, para comer a abelha, mas o macho a interrompeu novamente:
- Perereca, não comas a abelha! Ela vai ficar presa na teia da aranha e a aranha vai comê-la; então, tu comes a aranha e ficarás melhor alimentada.

A perereca de novo esperou. A abelha levantou vôo, caiu na teia da aranha, veio a aranha e comeu-a. A perereca preparou-se para saltar sobre a aranha, mas de novo o macho falou:
- Perereca, não sejas precipitada! Há de vir um passarinho para comer a aranha, que comeu a abelha, que comeu a mosca. Comerás o passarinho e ficarás melhor alimentada. A perereca, reconhecendo os bons conselhos do macho, aguardou.

Logo depois, chegou o passarinho. Entretanto, começou a chover mais forte, e a perereca, ao atirar-se sobre o passarinho, escorregou e caiu numa poça d’água. Nesse momento, uma cobra que passava por ali engoliu a perereca e sumiu mata adentro.
MORAL DA HISTÓRIA: Quanto mais tempo durarem as preliminares, mais molhada fica a perereca. Porém, cuidado! Se não comer logo, vem outro e come!


O TEMPO DE DEUS

Um excelente nadador tinha o costume de correr até a agua
e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho.
Algum intrigado com aquele comportamento,
lhe perguntou qual a razão daquele hábito.
O nadador sorriu e lhe respondeu:
Há alguns anos eu era um professor de natação.
Eu os ensinava a nadar e saltar do tranpolim.
Certa noite,eu não conseguia dormir,
e fui até a piscina para nadar um pouco.
Não acendi a luz,pois a lua brilhava através do teto da luz do clube.
Quando eu estava no trampolim,vi minha sombra na parede da frente.
Com os braços abertos,minha imagem formava uma magnigica cruz.
Em vez de saltar, fiquei ali parado,contemplando minha imagem.
Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado.
Eu não era um cristão,mas quando criança aprendi que Jesus
tinha morrido na cruz para nos salvar pelo seu precioso sangue.
Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram
a mente e me fizeram recordar do que eu havia 
aprendido sobre a morte de Jesus.
Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos.
Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na agua.
Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina.
Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido.
Tremi todo,e senti um calafrio na espinha.
Se eu tivesse saltado seria meu ultimo salto.
Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.
Fiquei tão agradecido a Deus,que ajoelhei na beira da piscina,
confessei os meus pecados e me entreguei a Ele,consciente de
que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar.
Naquela noite fui salvo duas vezes e,para nunca mais me esquecer,
sempre que vou a piscina molho o dedão do pé antes.
Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não
adianta querermos apressar ou retardar as coisas,pois,
tudo acontecerá no seu divido tempo, e esse tempo é o tempo
Dele e não o nosso...

O HOMEM QUE CAMINHAVA PELA PRAIA

Um homem caminhava pela praia numa noite
de lua cheia e pensava:

Se tivesse um carro novo, seria feliz...
Se tivesse uma casa grande, seria feliz...
Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz......
Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz...

Nesse momento, tropeçou em uma pequena sacola
cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar.
E a cada vez dizia: Seria feliz se tivesse...
Assim fez até que restou apenas uma pedrinha,
que decidiu guardar.
Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se
de um diamante muito valioso.
Quantos diamantes teria jogado ao mar sem parar para pensar?
Muitas vezes nós também jogamos fora nossos preciosos tesouros,
esperando o que acreditamos ser perfeito.

Se você ainda não pode ter o que sonha,
Dê valor e ame o que você tem!"

A Carta


Certa ocasião, um homem religioso tomado por um desespero diante da doença de seu filho e não ter dinheiro pra lhe comprar remédios, resolveu escrever uma carta pra Deus.
"Senhor Deus, meu filho tem uma doença rara e precisa de um remédio que custa R$259,00, não tenho dinheiro, por isso estou lhe escrevendo pra ver se não é possivel o Senhor me mandar esse dinheiro"
Quando os trabalhadores do correio viram a carta, não resistiram e abriram-na. Ao lerem seu conteúdo ficaram comovidos, fizeram uma "vaquinha" entre todos e juntaram R$180,00, mandaram ao homem.
Um mês depois viram a carta dinovo do mesmo homem, abriram e se surpreenderam com seu conteúdo.
"Querido Deus, gostaria de agradecer por responder a minha carta, mas queria te pedir que na próxima mandasse uma carta registrada, pois aqueles safados do correio abriram-na e me roubaram R$79,00.
Moral da história, o homem reclama de tudo que não tem, mas nunca agradece aquilo que tem na mão gratuítamente.

Um dia, um velhinho foi a uma de suas consultas periódicas ao médico, só que desta vez um pouco apressado.
O médico então lhe perguntou:
- Por que a pressa? e ele respondeu:
- Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está num asilo. E o médico comentou:
- Que bacana! Então vocês matam as saudades, batem papo, namoram um pouquinho!! E o velhinho diz:
- Não! Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.
O médico surpreso então pergunta:
- Mas por que então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?
E com um sorriso no rosto, o velhinho responde:
- Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida há tantos anos. Por isso todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira. 

Este é o verdadeiro amor....INCONDICIONAL!!!

terça-feira, 24 de julho de 2012


Lembro quando eu era pequena,"criança" ainda, eu olhava pra você, e você com despreso me devolvia o olhar, e veja hoje como eu cresci. Aah…, meu olhos nem sabem mais qual é o caminho que chegam a tua direção,eles já suportaram demais desde aquela época,e hoje eles estão mais sábios,sabem que pra você,não devem mais se dirigir o olhar.”

“Ame. Apaixone-se. Erre. Erre quantas vezes forem necessárias… Sorria. Brinque. Chore. Beije. Morra de amor… Sinta. Sonhe. Cante. Grite. Viva… O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real. A roda nem sempre é gigante. O passado nem sempre passou. O presente nem sempre ficou. O hoje nem sempre é agora. O tempo… o tempo não pára. O destino é quem baralha as cartas, mas  somos nós os que jogamos!”