segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ele: T.T.T
Ela: o que é isso?
Ele: Te quero,Te amo,Te vivo..
Ela: V.P.Q.S.F..
Ele: O que é isso?
Ela: Vacilou, Perdeu, Quiz de volta, Se Fudeu..

Eu só quero que você entenda que eu te mando embora querendo que você fique. Penso em não te querer mais sonhando em como te ter mais um pouco. Fico com raiva de você e isso passa. Quero mais carinho e isso me cansa. Penso que você é um ser inatingível, um ser que vive num mundo fechado a mil chaves e cadeados...quero que você entenda: eu gosto de demonstrações de amor, paixão, seja lá o que for.
Me sinto muito solitária. Mas não consigo encontrar alguém que me entenda e, a essa altura, já não sei dividir mais nada, muito menos apartamento. Já não tenho saco pra ser cobrada de nada. Gosto de ficar sozinha com meus versos, escutando música ou simplesmente em silêncio. Sempre fui uma mulher certinha, sem as rebeldias dos jovens atuais. Claro que algumas vezes dava minhas fugidinhas de casa, mas sempre voltava como uma boa menina.


Foram muitos dias nessa tortura, então entenda que percorri todas as rotas de fuga. Cheguei a procurar notícias suas pelos jornais, pois só um obituário justificaria tamanha demora em uma ligação.
Enfim, por muito mais tempo do que desejaria, mantive na ponta da língua tudo o que eu devia te dizer, e tudo o que você merecia ouvir, e tudo. Mas você não ligou.
Mando esta carta, portanto, sem esperar resposta. Nem sequer espero mais por nada, em coisa alguma, nesta vida, pra ser sincera. No que se refere a você, especialmente, porque o vazio do seu sumiço já me preenche; tenho nele um conforto que motivos não me trarão.
Não me responda, então, mesmo que deseje. Não quero um retorno; quis, um dia, uma ida. Que não aconteceu, assim deixemos para lá.
Estaria, entretanto, mentindo se não dissesse que, aqui dentro, ainda me corrói uma pequena curiosidade. Pois não é todo dia que uma pessoa não vai e não liga, é? As pessoas guardam esses grandes vacilos para momentos especiais, não guardam?
Então, eis a minha única curiosidade: você às vezes pensa nisso, como eu penso? Com um suave aperto no coração? Ou será que você foi apenas um idiota que esquecei de ir?"

E minha alma, sem luz nem tenda,
passa errante, na noite má,
à procura de quem me entenda
e de quem me consolará...
Eu não espero que você me entenda.
Toda essa loucura de guardar sentimentos que não conseguimos nomear é por demais complicada. Esse monstro enorme que esmaga meu peito quando olho sem pretensão através da janela e constato que o mundo apenas continua rodando. Deveria ser simples. O mundo acontece. Nós acontecemos. Em meio a circunstâncias insanas e inexplicáveis, nós simplesmente acontecemos. Tem tudo pra ser simples.  Mas não é.
Mesmo que você não fique, obrigada por voltar. Ainda que você não me procure mais, que não me ligue no dia seguinte. Ainda que você foda minha vida e me faça sofrer feito louca, obrigada por fazer com que cada milímetro do meu corpo se manifeste em sensações incompreensíveis e maravilhosas. É bem verdade que já fazia algum tempo que ninguém arrancava de mim alguns sorrisos sinceros.
Eu vou finalmente andar por aí com o peito cheio de novo. Se de tristeza ou de amor, isso eu não sei. Talvez um pouco dos dois. O mais importante é que eu vou voltar a achar que o céu é a metáfora mais linda que existe no mundo. Vou imaginar as histórias felizes e inusitadas que existem por detrás dos rostos que eu trombar na rua. Vou sorrir para crianças correndo e gritando, para carros passando em alta velocidade em poças de água e cachorros com as patas sujas pulando no meu jeans. Amar alguém não é só amar alguém. É amar o universo e tudo o que ele tem de feio e sem graça. É sentir a dor do mundo inteiro dentro do peito e achar simplesmente encantador. O amor é mais louco do que a própria loucura.
Não amar alguém para mim é estar na Sibéria. É permanecer nua em meio às calotas polares. No calor cáustico do mais quente deserto e sem água. Por isso, eu entendo se você sair correndo, com medo da extravagância de amor que eu sou quando amo alguém. Eu extrapolo limites aceitáveis e fantasio céus de inferno. Eu não sei mesmo amar um pouquinho, com doses controladas, desejar com conta-gotas. Eu sou uma piscina de exagero, e tem muita gente que acha que não vale a pena pular. Se não quiser pular, eu te perdoo. Você tem que ter certeza de que quer nadar, para não achar ruim comigo caso se afogue. Não se preocupa em ir embora. Você vai viver sua vida, e ela vai ser bonita mesmo longe de mim. Você nasceu para ter uma vida bonita com qualquer pessoa. Eu vou ficar tristíssima por algum tempo. Vou chorar ouvindo Alcione e me arrastar por azulejos gelados, arranhando meus joelhos, olhos inchados. Só não te culpa, porque é por isso que eu vivo. Para sentir coisas imensas, incontroláveis, sentir meu peito inchado, ainda que seja de tristeza. Eu prefiro quase morrer de uma overdose de sentimentos complexos do que viver pra sempre no mais ou menos.
Hoje eu vou te pedir pra ficar. Com toda a sinceridade que existe no meu coração: eu quero que você se torne minha casa. Mas se mesmo assim o seu coração deseja ir embora, não pense duas vezes. Não acho que seja mesmo fácil me estancar. Se aquieta, porque eu não vou enlouquecer, eu tenho minhas causas, minhas transas, minhas lutas, meus projetos interrompidos. Eu tenho uma vida fora da vida que eu queria ter com você. Tenho amigos hilários, cervejas geladas e cinzeiros cheios. Eles dão conta da minha inconstância, de alguma forma inexplicável.
Então, se você não consegue ficar, pode ir despreocupado. Saiba: você vai ser pra sempre um capítulo especial da minha história. Vou esquecer a sua existência por algum tempo, para então, numa tarde tediosa de domingo eu te lembrar e te ler inteiro, fixando a minha atenção nas tuas partes confusas, nos teus momentos brilhantes, nas linhas mal escritas pela urgência do nosso desejo.
Você é maravilhoso, nunca duvide. Se a minha piscina te assusta, alguma te fará mergulhar e nadar feliz.
E eu? Bem, eu continuo aqui, no meu rumo para ser oceano.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013



Ele não vai te ligar e pedir desculpas, talvez não fale com você nem por internet. Não vai se arrepender de nada do que fez, e nem reconhecer que errou. Não vai perceber que está te perdendo aos poucos, ou que já perdeu. Não vai pedir pra que tudo volte a ser como era antes, ele está feliz assim. Não vai dizer para os amigos que sente a sua falta ou algo do tipo, e nem lembrar de você ao ouvir uma música. Ele não vai passar noites acordado pensando no quanto poderia ter dado certo, nem vai ficar imaginando planos que um dia poderiam se realizar. Não vai sentir ciúmes ao ver você conversando com outro menino, e com toda certeza do mundo, não vai passar horas no seu perfil só pra saber como foi seu dia, ou se você se interessou por alguém. Ele não vai perceber que fez a maior burrada de sua vida, nem vai se lamentar por ter perdido a pessoa que o fazia sorrir. Ele não vai compartilhar fotos de casais no facebook, e nem escrever coisas tristes no twitter. Ele não vai chorar, nem sofrer e muito menos morrer de amor. Não vai dar justificativas do por quê de tudo ter acabado, e nem vai querer saber o que você pensa sobre, e nem como você reagiu a tudo isso. Ele não vai sorrir ao te encontrar na rua, e se te ver, não vai ficar pensando o dia inteiro em como seu cabelo estava lindo, ou em como o seu sorriso é estonteante. Ele não vai correr atrás de ninguém, e provavelmente logo estará com a menina mais fácil que encontrou por aí. Ele não vai te amar, isso, se chegou a amar um dia.
Não sou perfeita. Assim como todas as pessoas também não são! Sei odiar e perdoar, sei viver, amar, conquistar e abrir mão de tudo quando quero, sei falar no ouvido e gritar pro mundo ouvir, sei ser tímida e também desinibida, mas principalmente sei ser FELIZ e lutar pelos meus sonhos. Também sinto frio, medo, insegurança e choro quando quero chorar. Sou simplesmente eu mesma, nas horas em que erro, ou nas horas que acerto. Sou uma mistura de menina e mulher... e isso é o que me torna especial."

terça-feira, 13 de agosto de 2013



" Um dia, alguém vai aparecer na sua vida e tirar tudo do lugar. Mudar os seus hábitos, algumas opiniões, a sua cor preferida, os seus passeios de sexta, o seu programa de tv. Vai mudar também o primeiro pensamento ao acordar, e os sonhos de todas as noites, vai fazer você se superar a cada dia, e aprender a essência verdadeira do amor. Essa mesma pessoa vai fazer o seu pesadelo de infância mudar, e o que era o bicho papão do armário agora é o medo de vê-la partir algum dia. Essa pessoa vai também ser a razão para você estar aqui. Vai fazer você ter vontade de apresentá-la a todos, ter vontade de mostrar suas manias, levá-la aos seus lugares prediletos, vai fazer crescer em ti algo muito belo e especial, algo que você jamais sentiu .Vai fazer você sonhar acordada a viagem do ônibus do parque até a sua casa, durante o banho. Vai fazer você ficar suspirando de minuto em minuto, vai fazer você sentir paz apenas ao olhar para ela. Essa pessoa vai pegar seu mundo e virar do avesso, mas você não vai ligar, apenas vai achar tudo muito lindo, como tudo o que ela faz. Vai fazer você pensar em futuro, em construir uma família. Vai fazer você desejar sempre ser o seu melhor só para agradá-lo, vai querer fazer você em pleno sábado assistir um filme reprisado na tv, apenas porque a companhia ao seu lado será ela. Essa pessoa vai te fazer crescer, te fazer vibrar a cada sorriso, e sempre vai estar ali para abraçar você caso haja quedas. Essa pessoa será seu porto seguro, aquela que você sempre esperou. Essa pessoa é o amor da vida toda.”

      SINTA-SE À VONTADE POR NÃO SABER


EXISTIU, CERTA VEZ, UMA ALDEIA QUE CONTAVA, ENTRE SEUS HABITANTES, COM UM VELHO HOMEM MUITO SÁBIO. OS ALDEÕES CONTAVAM COM A SABEDORIA DESSE HOMEM PARA PROVÊ-LOS DE RESPOSTAS A SUAS PERGUNTAS E PREOCUPAÇÕES.
UM DIA, UM FAZENDEIRO DA ALDEIA FOI AO HOMEM SÁBIO E DISSE, NUM TOM FRENÉTICO: “ HOMEM SÁBIO, ME AJUDE. UMA COISA HORRIVEL ME ACONTECEU.MEU BOI MORREU E EU NÃO TENHO OUTRO ANIMAL PARA ME AJUDAR A ARAR O CAMPO ! ESTA NÃO É A PIOR COISA QUE PODERIA ME ACONTECER? “O HOMEM  SÁBIO RESPONDEU:” TALVEZ SIM, TALVEZ NÃO.”O HOMEM CORREU DE VOLTA PARA A ALDEIA E CONTOU A SEUS VIZINHOS QUE O HOMEM SÁBIO TINHA FICADO MALUCO. ESTAVA CLARO QUE ESTA ERA A PIOR COISA QUE PODERIA LHE TER SUCEDIDO. POR QUE SERÁ QUE ELE NÃO VIA ISSO?
NO DIA SEGUINTE, NO ENTANTO, UM CAVALO JOVEM E FORTE FOI VISTO NAS PROXIMIDADES DA FAZENDA DO HOMEM. COMO ELE NÃO TIVESSE NENHUM BOI PARA AJUDÁ-LO, ELE TEVE A IDÉIA DE APROVEITAR O CAVALO PARA O LUGAR DO BOI – E FOI O QUE FEZ. QUE FELICIDADE PARA O  FAZENDEIRO! NUNCA ARAR UM CAMPO TINHA SIDO TÃO FÁCIL. ELE VOLTOU AO HOMEM SÁBIO, PARA SE DESCULPAR.”VOCÊ ESTAVA CERTO, HOMEM SÁBIO. PERDER MEU BOI NÃO FOI A PIOR COISA QUE PODERIA ME ACONTECER. FOI UMA BÊNÇÃO DISFARÇADA! EU NUNCA PODERIA TER CAPTURADO MEU NOVO CAVALO SE ISSO NÃO ME TIVESSE ACONTECIDO. VOCÊ HÁ DE CONCORDAR QUE ESTA É A MELHOR COISA QUE PODERIA TER OCORRIDO.”O HOMEM SÁBIO TORNOU A DIZER:” TALVEZ SIM, TALVEZ NÃO.” DE NOVO, NÃO, PENSOU O FAZENDEIRO. AGORA NÃO HAVIA DÚVIDA QUE O HOMEM SÁBIO ESTAVA ENLOUQUECENDO.
MAIS UMA VEZ, NO ENTANTO, O FAZENDEIRO NÃO SABIA O QUE O AGUARDAVA. ALGUNS DIAS MAIS TARDE, O FILHO DO FAZENDEIRO ESTAVA ANDANDO A CAVALO E CAIU. QUEBROU A PERNA E NÃO PODERIA MAIS AJUDÁ-LO NA COLHEITA. OH, NÃO, PENSOU O FAZENDEIRO. AGORA, MORREREMOS DE FOME. O FAZENDEIRO FOI DE NOVO AO HOMEM SÁBIO. DESTA VEZ ELE DISSE:” COMO É QUE VOCÊ SABIA QUE CAPTURAR O CAVALO NÃO FOI UMA COISA BOA? ESTAVA CERTO NOVAMENTE. MEU FILHO SE MACHUCOU E AGORA NÃO PODERÁ ME AJUDAR NA COLHEITA. ESTOU CERTO DE QUE ESTA FOI A PIOR COISA QUE PODERIA TER ME ACONTECIDO. DESTA VEZ VOCÊ SERÁ OBRIGADO A CONCORDAR.” MAS, DA MESMA MANEIRA QUE NAS VEZES ANTERIORES, O HOMEM SÁBIO OLHOU CALMAMENTE PARA O FAZENDEIRO NUM TOM COMPASSIVO E REPETIU,” TALVEZ SIM, TALVEZ NÃO.”ENRAIVECIDO PELO FATO DO HOMEM SÁBIO SER TÃO IGNORANTE, AFINAL, O FAZENDEIRO VOLTOU BUFANDO PARA A ALDEIA.
 NO DIA SEGUINTE CHEGARAM TROPAS AO VILAREJO, PARA LEVAR TODOS OS HOMENS JOVENS E SAUDÁVEIS PARA UMA GUERRA QUE TINHA ACABADO DE ESTOURAR. O FILHO DO FAZENDEIRO FOI O ÚNICO JOVEM DA ALDEIA QUE NÃO TEVE QUE IR. ELE VIVERIA, ONDE OS OUTROS, COM TODA CERTEZA, ESTAVAM FADADOS A MORRER.
A MORAL QUE ESTA HISTÓRIA NOS TRAZ É UMA LIÇÃO PODEROSA.A VERDADE É QUE NÓS NÃO SABEMOS O QUE IRÁ NOS ACONTECER APENAS ACREDITAMOS SABER.MUITAS VEZES CRIAMOS GRANDES CASOS A PARTIR DE COISAS INSIGNIFICANTES. MONTAMOS ROTEIROS EM NOSSAS MENTES DE TODAS AS COISAS TERRÍVEIS QUE PODEM NOS ACONTECER.
NA MAIOR PARTE DAS VEZES, ESTAMOS ERRADOS. SE NÃO PERDERMOS A TRANQÜILIDADE E NOS MANTIVERMOS ABERTOS PARA AS OPORTUNIDADES, PODEMOS ESTAR CERTOS QUE, EVENTUALMENTE, TUDO TERMINARÁ BEM. LEMBRE- SE: TALVEZ SIM, TALVEZ NÃO.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vocês não sabem o que têm nas mãos. Tocam os seios sem saber que no meio bate um coração, beijam bocas sem ouvir o que elas têm a dizer, fixam os olhos sem perceber que por trás há uma mente inquieta. São milhares de pensamentos e sentimentos que pulsam e se confundem, vocês deviam fazer mais que apenas assistir. Tenho pena dos que não se arriscam, dos que não pulam e gostam do morno, dos que se conformam com piscinas rasas e vidas rasas também. Tenho pena dos que vão embora cedo, dos que só viajam até a esquina, dos que pensam mil vezes antes de falar. Vocês não sabem o que têm nas mãos. E perdem amores por apostas, perdem companhia por desinformação e cumplicidade por medo. Perdem tempo.
"Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: “eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”. No entanto, passado o efeito do whisky com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração “tribalista” se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Estes, desconhecem a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ela, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar… Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento."