sábado, 21 de setembro de 2013

“Tanta gente é feliz sem culpa. Tanta gente consegue dormir sem mil coisas ficarem rondando os pensamentos. Tanta gente consegue relaxar. E eu, doida de pedra, me sinto culpada. Carrego pesos de terceiros. Na hora de dormir os questionamentos mais estapafúrdios chegam para me fazer (má) companhia. Meus ombros vivem tensos. Mesmo de férias não consigo relaxar completamente. Sinto minhas costas travadas, duras, fora de sintonia.”
“Sempre me senti diferente dos outros. Não mais bonita, não mais inteligente, não mais especial, não mais esperta, não mais maluca, não mais legal, apenas diferente. Sou diferente na forma de sentir, tudo que me toca, me toca fundo. Tudo que me alegra, me alegra muito. Tudo que me dói, dói forte, corta.”
Para cada homem que só valoriza uma boa bunda, existe uma mulher que só se importa com o carro dele. Para cada homem que é pego traindo a namorada, existe uma mulher que trai o namorado sem que ninguém sequer fique sabendo disso. Para cada homem que só quer azaração, existe uma mulher que trocaria tudo por um homem com o tanquinho bem definido. Para cada homem que vai para balada beijar dez garotas, existe uma mulher que já apostou com a amiga para ver quem beijava mais homens na escola, e ainda fez uma listinha para não perder a conta. Para cada homem que usa camiseta regata no frio só pra mostrar os músculos  existe uma mulher que usa mini-saia só para mostrar as pernas. Para cada homem que mente, existe uma mulher que mente muito melhor que ele. Para cada homem que pensa que mulher nasceu para lavar e passar, existe uma mulher com a mente fechada que diz acreditar que nenhum homem nesse mundo presta.E sabe o por que disso tudo? Porque o mundo está , de cabeça para baixo. Até o que é considerado certo muitas vezes é algo errado. Você acha que está faltando homens de verdade? Eu te digo que isso é fato. Mas também faltam mulheres de verdade. O fato é que nos dias de hoje, estão sobrando pessoas de mentira. Mas o que me consola, é que as poucas pessoas de verdade que restaram ainda são capazes de amar e de fazer esse planetinha continuar valendo a pena!Se encontrar alguém que goste de você de verdade segure, não deixe ela partir. Sei que encontrarei alguém pra ajudar a recuperar ,e fazer meu coração transborda de alegria. Enquanto eu viver nunca desistirei, posso levar varias rasteiras do amor, mais levantaria sempre mais forte e determinada a ser feliz!!!!!
“Tenho fases, como a Lua. Fases de ser sozinha, fases de ser só sua.”
“Ou me quer, ou não quer. Ou me transborda, ou me esvazia. Que doa, mas que a dor venha de uma vez só, como uma única facada , não aos cortes, não aos poucos.”
“Eu sei que você ri com os seus amigos até a barriga doer, só para tentar disfarçar a dor que sente no coração quando chega a hora de dormir.”
“A porta está fechada, não adianta bater. E foi tão bom constatar que não me atinge mais. Não me entristece, não me aborrece, não me tira o sono. Passa por mim. Mas, não me atravessa. Foi-se o tempo. E foi-se o tempo faz tempo.”
“No fim de tudo a gente fica se perguntando: Porque não deu certo? E a resposta clássica e indiscutível: Não era pra ser.”
Mas por favor amor. Não vamos confundir ausência com indiferença. Não vamos justificar abandono com falta de tempo.
“E, fatalmente, vão se cruzar por aí. São tantas as esquinas. Vocês vão beber um café quente juntos, falar amenidades, sobre novos cortes de cabelo, você está bonita, e você mais maduro, como está sua mãe e tudo mais. Nos momentos de silêncio, baixarão o queixo, com medo de amarrar olhares e, talvez, voltar tudo aquilo outra vez. Mas vai ser só isso.”
Tudo tem um fim – demorei uma eternidade para entender isso – , seja de um livro, seja de uma música, seja apenas de um chocolate, seja de uma amizade, seja de uma paixonite qualquer e seja de um amor. Tudo acaba, independente do que for, ou do tempo que a gente chega a predestinar. Acaba num piscar de olhos. Acaba sem mais nem menos. Acaba porque tem que acabar! E é difícil a gente compreender isso, porque quando um livro acaba, a gente pode reler. Quando uma música acaba, a gente pode começar de novo. Quando um chocolate acaba, a gente vai lá na padaria e compra outro. E quando o amor acaba, a gente faz o quê? A gente não vai procurar nas livrarias, nem em um cd e muito menos em uma padaria, a gente tem que aceitar que acabou e pronto. Quando o amor acaba, eu me acabo. E é muito fácil um individuo qualquer se intrometer e dizer “O fim do amor, não é o fim da vida”, até porque, esse imbecil não sabe nem um terço da dor que você esta passando, e acha que sabe da sua vida toda. Tudo bem, o fim do amor pode até não ser o fim da vida, mas a minha vontade é de gritar feito louca dizendo “SÓ QUE EU QUERIA QUE FOSSE!” Só para deixar bem claro que meu drama interno vence qualquer imbecil do lado externo.
“Às vezes eu gostaria de poder agir como todo mundo, mas não posso mudar que eu sou. Já tentei, mas nunca uso roupas certas nem digo as coisas certas, e alguma coisa sempre da errado."
“É eu tenho medo de sofrer de novo, mas acho que mais uma vez ainda eu aguento.”
Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, de tentar acertar os passos.
“Eu aprendi que não posso escolher o que sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito”
“Você acha que esqueceu, mas na verdade você acabou de aprender a viver sem.”
Me desculpe por não fazer parte da sua platéia e nem bater palmas pra você... é que nunca gostei de palhaços.
“Meu bem, eu não mudei, eu cresci. Você deveria tentar fazer isso também.”
“Bem no fundo, há coisas que são só minhas. E embora me assustem às vezes, é delas que mais gosto.”
“Uma coisa ela havia aprendido: a vida raramente segue nossos planos.”

“Sou uma carta gigante, chata, cheia de erros, longa demais, muito complicada.”