quarta-feira, 31 de outubro de 2012


STATUS DE RELACIONAMENTO PRA QUE?
Porque as pessoas precisam tanto afirmar se estão namorando ou não? Conheço tantos casais infelizes que só querem manter as aparências.. e conheço outros, muitos, completos e que vivem no anonimato. Expor o que? Expor pra quem? O que as pessoas tem tanto com sua vida? Esqueceram a velha serenata, flores na saída do trabalho, apresentar a família, pedido de casamento espontâneo, prova de amor.. Hoje em dia é apenas por: Em um relacionamento sério no Facebook e só. Lembrem-se: O essencial, é invisível aos olhos. FELICIDADE É PRA SER VIVIDA, NÃO EXPOSTA!!!

E ela vai embora, dessa vez é de verdade. Cansada de dar o máximo e não receber metade, se o príncipe age diferente na realidade. Pra viver nunca é tarde, ela nunca foi covarde não é agora que vai ser… Se bateu de frente contra Deus e o mundo pra esse caso acontecer, sem medo de assumir porque isso passa. Cometemos erros, sem isso a vida não teria graça. Ela não quer ser só mais uma mina, seu coração não é tapete pra um cara vir e pisar em cima. Todos querem sentimento, ninguém quer favor e nada é mais gelado que um abraço sem amor. Sem um brilho nos olhos, sem o calor na alma, só um egoísta que achou que te tinha na palma da sua mão como se bastasse, mas se não cuida do amor, ele morre tão rápido quanto ele nasce. A fila anda. Vê seu amor indo embora. Não deu valor? Perdeu. Corre atrás porque agora ela manda e desmanda na própria vida. Hoje quer escolher, cansou de ser escolhida. Sem pensar duas vezes pegou sua mochila, seu coração tá leve, consciência tranquila porque fez o que podia nisso… Paciência tem limite. Até o cara mais pilantra sabe disso. Ela dormia em casa e você na balada, ela pensava em ti e você não pensava em nada. Cheio de fita errada, assuma que as mina que cê pegava mesmo juntando todas, não dava uma. Dúvida alguma vai tirar a determinação, nenhum otário pode ver ela no chão. Errar é humano, persistir no erro é burrice, mas persistir na burrice é pedir pra ser vice. Chega dessa mesmice, ela diria: ”Ele que encontre outra pra aturar as suas patifaria”. E assim um final feliz se fez, porque ela já sofreu demais por você, agora é sua vez.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Passei horas esperando o sono, me virei de um lado á outro na cama, olhava pra cima, para os lados, mexia no celular, mudava o travesseiro, ora me cobria, ora me sentava na cama com raiva da insônia maldita que não me deixava dormir. Me encostei na cabeceira da cama e comecei a pensar que diabos eu tinha feito de errado para estar passando por tudo aquilo, comecei a imaginar como seria se eu tivesse feito escolhas diferentes, se eu muita das vezes tivesse perdido meu orgulho, e seguido estradas contrárias ao que meu coração pediu. Passei alguns minutos me culpando e sentindo as lágrimas escorrerem pela minha face, acho que eu estava me crucificando pelas coisas não terem saído como planejei, pelas coisas não terem tomado as proporções desejadas, mas passando um tempo, me deitei novamente, me virei de lado e enxuguei o rosto. O sono, ainda não havia chegado e agora eu comecei a perceber que as coisas vão acontecer, queira eu, ou não, não sei o dia de amanhã e não vai adiantar adivinhar, o que é pra ser meu vai ser, não importa quanto tempo passe, e quais erros eu tenha cometido. Eu fui o melhor que pude ser e mesmo que eu nao tenho ido pelos caminhos que a mente mandou, eu segui os caminhos que meu coração escolheu, e não existe nada melhor do que seguir a pureza do coração. Hoje, posso estar sofrendo, me lamentando e chorando, mas, aprendi que tudo isso é para me deixar forte, para me mostrar que sim, eu terei um final feliz.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012





Às vezes tarde da noite, trancada no quarto... escutando aquelas famosas músicas que querendo ou não nos levam a um pensamento em alguém, um momento... ou até mesmo aquilo que queremos esquecer, mas por algum motivo não conseguimos... Sei lá é estranho que nessas horas a confusão de sentimentos é TÃO grande, que nem você sabe ao certo o que está sentindo.. uma mistura de tristeza, com saudades, com vontade de mudanças, planos que você pretende por em prática "no dia seguinte"

 (esse que nunca chega)....Ahhh uma vontade de poder fazer diferente, de voltar no tempo pra corrigir algo que você sabe que nem foi sua culpa... Nessas horas da vontade de por uma mochila nas costas e seguir.. partir pra longe, mesmo que sabendo que o principal estará sempre com você... SEUS sentimentos e disso infelizmente não se pode fugir, mesmo que sua vontade seja arrancar da cabeça e do coração! ''/



Ontem eu sonhei com você, um sonho que me trouxe lembranças não vividas. E comecei a recordar aquele momento que estivemos juntos... Meu coração acelerou, meu pensamento não soltava você... Tentei então fechar os olhos e dormir novamente, mas ao fechar os olhos, eu via você. Lembrei então que fazia um dia que não conversava com você, e a saudade foi incontrolável. Resolvi me levantar da cama. Fiz tudo que tinha que fazer, e esperei o momento certo para te rever... - O momento
 certo? Estava dando um tempo pra ver se todo aquele sentimento não desaparecia. E não desapareceu...
Entrei na internet, vi e revi suas fotos, imaginando você aqui. E então uma tristeza tomou meu coração: Ver suas fotos era única maneira de te ver.
Essa tristeza me desgastou o dia inteiro, fiquei lembrando-me de tudo que já havíamos conversado, e do momento inesquecível que passamos. Agora o dia escureceu novamente, tenho quase nítida certeza que sonharei contigo esta noite, já que é inevitável fechar os olhos e não te ver. (...)
Outras pessoas desejam este sentimento que foi súbito a você, e às vezes eu penso em dar a elas. Mas não consigo, este sentimento é reservado somente a você, às vezes penso que foi sempre assim. Já que uma atração assim é muito rara.
Então eu penso que Deus está me testando, deve estar vendo se esse sentimento é verdadeiro, mas logo chego à conclusão que Deus não faria isso. - E que realmente é verdadeiro.
Não sei quanto tempo mais vai durar, não sei quanto tempo mais posso esperar, Apenas rezo todos os dias para acontecer o que deve ser.
Você queria saber o pior sobre mim, as coisas que eu não contei pra ninguém e escondi debaixo da superfície. Como posso explicar? Como eu posso explicar quem eu sou, se nem eu mesma sei com certeza? Como colocar em palavras os piores aspectos de mim, dos quais tenho fugido há tanto tempo? Vou lhe contar meus segredos, vou contar tudo. Pode ser que isso me ajude. Talvez você me deteste por isso ou 
talvez você entenda. Não sei, mas estou cansada de fugir. Então aqui vai, vou lhe dar o que você pediu.

Eu te odeio. Isso não é verdade, mas às vezes acho que é. Não atendo o telefone quando você liga, embora queira falar com você. Não te ligo, mesmo sendo isso a única coisa que quero fazer. Não vou te procurar, embora todas as partes de mim queiram fazer isso. Vou sentir raiva de você, vou querer te magoar, vou te afugentar porque tenho medo que você se aproxime demais. Preciso da sua atenção constante, seu apoio, mas os receberei com fria indiferença.

Terei ciúme da atenção que você dá para os outros, e terei raiva de você por me ignorar. Vou me sentir bem carinhosa e próxima de você um dia, somente pra ficar com raiva de você e querer te expulsar da minha vida no dia seguinte.

Sofro de amnésia emocional, talvez eu tenha sido sempre assim. Vejo cada evento, cada dia, cada conversa como evento separado, sempre buscando sinais de que você possa vir me magoar. Quando me sinto ignorada, fico com raiva e esqueço que no dia anterior você me falou o quanto gostava de mim.

Sou um caos inconsciente. Existe uma parte de mim que está feliz e confiante, e uma outra parte que é insegura e carente. Esses dias, nunca sei que lado vai vir à tona.

Cada vez que acho que as coisas estão sob controle, que eu sei que você gosta de mim e me sinto bem com nosso relacionamento, a dúvida e o medo voltam. Talvez com o tempo possam sumir inteiramente, mas tenho minhas dúvidas. Basta aparecer um novo relacionamento, um novo amigo, um novo dia, e tudo volta outra vez.

Você pergunta o que pode fazer por mim, e eu não sei o que lhe responder. A minha parte carente quer sua atenção constante, precisa de suas palavras e seus pensamentos, de sua presença. Mas sei que isso não é resposta, preciso aceitar as limitações em nosso relacionamento. A minha parte assustada que você fora da minha vida para facilitar as coisas. A minha parte detestável quer te magoar porque acredita que você me machucou.

Tudo que posso pedir é que você entenda, que não desista. Vou lhe ignorar às vezes, posso ser grossa com você, posso tentar magoá-lo. Posso me esconder de você e esperar que você me procure, para que eu sinta que você realmente se importa comigo.

Não é justo fazer essas coisas com você, mas eu as farei. Não posso lhe pedir para aguentar tudo isso, não é justo, e, não importa como eu aja, gosto demais de você para lhe sujeitar a isso tudo. Mas você perguntou, e é isso que tenho a lhe dizer.

Não gosto disso. Não gosto de ser carente e perigosa. Não gosto de magoar as pessoas. Não gosto de ser grossa e sarcástica com as pessoas que me cercam. Não gosto dessa parte de mim. Durante muitos anos ignorei isso e fiz de conta que isso era eu, mas entendi agora que eu estava errada. Isso não é eu – é uma falsa identidade criada pra me proteger do mundo.

Não foi fácil chegar a este entendimento, e talvez ainda não tenha aceito inteiramente. Mas encontrei meu caminho, sinto que posso mudar e que posso aceitar esse lado meu e impedi-lo de se tornar aquilo que sou. Não vai ser fácil e não vai ser rápido, mas tenho fé que vou conseguir. Talvez um dia eu me veja como a pessoa que você vê por trás das minhas defesas, e talvez um dia vou permitir que os outros também vejam aquela pessoa.

Isto é dirigido a você, mas você representa muitas pessoas. As pessoas que estão próximas a mim agora. As pessoas das quais eu quero estar próxima mesmo as tendo afugentado. Os amigos que afastei no passado, os amigos que nunca perdoei e nunca permiti voltar para minha vida, os amigos aos quais nunca tive a oportunidade de dizer essas coisas. As pessoas que vou conhecer no futuro, as pessoas das quais vou gostar até que novamente eu as empurre para fora da minha vida. A parte de mim que ainda está tentando entender quem eu sou. Você é estas pessoas todas e muitas mais.
“— Confesso.
— O que?
— Que estou apaixonado.
— Por quem?

— Não é por você.
— Nossa.
— O que?
— Você foi estúpido.
— Por quê?
— Porque é o que você é.
— Sou estúpido por não alimentar suas esperanças?
— Isso mesmo. Estragou todos os nossos planos.
— Os nossos planos?
— É, noite passada pagamos a primeira parcela da nossa casa.
— Você é doida.
— Ex-iludida. Você é tão estúpido… Que diabos eu faço com nossos filhos agora? Eles eram lindos!
— Você guarda na memória.
— Não sei se tem espaço, em primeiro lugar vou ter que guardar a gente lá. E temos uma história longa juntos, acho que não sobra espaço.
— E como a nossa história termina?
— Não sei, me recuso a imaginar isso.
— E por quê?
— Essa menina aí por quem você está apaixonado, vai cansar de ti. Não vai aguentar suas músicas irritantes, seu jeito de encarar só pra encabular, ou mesmo como você é estúpido. E ela nunca vai pensar demais em você, ou sonhar com a primeira casa de vocês. E quando você cansar de ela ter cansado de você, você vai me procurar. E quando isso acontecer, você vai querer pegar nós dois da minha memória criativa, e transformar meus desenhos em realidades.
(Ele riu)
— E você vai deixar mesmo depois de eu ter te deixado?
— Eu quase nunca tenho a certeza de nada, mas não perdi todas as horas da minha vida com você na cabeça pra nada.”

Vendo assim de fora, não é tão idiota? É o que eu sempre digo, não há nada demais em amar alguém quando ela te faz feliz e não te diminui em nada, que não te subtraia, so te acrescente...mas presta atenção, eu disse "quando ela te faz FELIZ", esse texto representa muito bem a falta de amor próprio dessa garota e eu espero realmente que todas as meninas que acharam esse texto romântico e que acharam lindo a atitude dela, eu realmente espero no fundo da minha alma que a cada dia que passe vocês adquiram mais amor próprio e que tenham a consciência que se for pra ter um relacionamento, que seja um correspondido, um saudável que não te anule, porque ate amor pelos outros tem limite e o limite é quando isso não está te favorecendo em nada!

terça-feira, 23 de outubro de 2012


‎"Muita coisa já escorregou entre meus dedos, de algumas senti falta por um tempo, mas passou.
De outras eu não senti falta nenhuma, e fiquei me questionando porque levava tanto peso desnecessário".

terça-feira, 16 de outubro de 2012


"Quem é feliz não conta, não espalha, não grita aos quatro cantos. Quem é feliz, satisfaze-se por ser. E sabe que felicidade anda coladinha na inveja. Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é. As pessoas felizes demais nunca me passaram confiança. Essa coisa de que a vida é uma festa e não existe nada errado, não me brilha aos olhos. Feliz é quem conhece o lado ruim e o respeita. Feliz é quem já foi infeliz. Somente quem já foi infeliz pode entender que a tristeza traz um punhado muito bom de aprendizados. O oba-oba de quem nunca se deixou entristecer não serve na minha vida. Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo".


Um homem telefona para a sua esposa e diz:
- Querida, o meu chefe convidou a mim e a alguns dos seus
amigos para irmos pescar num lago distante. Vamos ficar fora uma semana.
Esta é uma excelente oportunidade para eu conseguir a promoção que tenho esperado; por isso me prepare roupa suficiente para uma semana, e também a minha caixa de apetrechos de pesca. Vamos partir diretamente daqui do escritório, e vou passar aí apenas para apanhar essas coisas.

- Ah... Por favor, coloque também o meu pijama novo, aquele de seda azul.
A mulher acha que isso soa um bocado estranho, mas atende ao pedido do marido.
No fim-de-semana seguinte, ele regressa da pescaria um tanto cansado; mas, fora isso, nada de anormal.
A mulher recebe-o com um beijo e pergunta-lhe se apanharam muitos peixes.
Ele responde:
- Sim! Muitos pargos, algumas garoupas e uns poucos carapaus. Mas, por que é
que você não colocou o meu pijama de seda azul, tal como pedi?
A mulher apenas olha fixamente nos olhos dele e responde segura de si:
- Coloquei sim, querido! Coloquei-o dentro da caixa de apetrechos de pesca.
*Moral da história:
NUNCA DUVIDE DA CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO DE UMA MULHER!!!
CUIDADO COM AS MULHERES...
Hoje acordei diferente.
Acordei com vontade de ser diferente, de fazer tudo diferente.
Acordei sem medo de errar, e com mais vontade de acertar.
Acordei com a certeza de que uma hora tudo há de melhorar e isso é só uma questão de tempo.
Vou fazer tudo diferente, escolher caminhos novos, distribuir bons dias e aproveitar o dia.
Daqui pra frente tudo vai ser diferente.

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram que o amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém. "

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Minha vida mudou muito nos últimos anos. Eu mudei muito nos últimos anos. Mudei sem oferecer a menor resistência. Mudei sem me surpreender com as mudanças. Elas simplesmente apareceram, aconteceram, me invadiram e se instalaram. Então, eu finalmente me senti em casa dentro de mim mesma. E hoje, mais do que nunca, sinto que não devo nada para ninguém. A gente demora demais para se livrar de pesos e culpas. Mas um dia, finalmente, a gente acorda. E descobre que tem uma vida inteirinha pela frente

terça-feira, 9 de outubro de 2012


Se um homem te quer ele demonstra. Se um homem te quer ele não vai ter medo de te apresentar para os amigos. Se um homem te quer ele não vai ter receio de ir na sua casa no domingo à tarde, quando toda a sua família está reunida na sala vendo o Faustão. Se um homem te quer ele vai assistir filmes de mulherzinha. Ele vai saber a marca de absorvente que você usa. Ele vai entender que a TPM deixa as mulheres malucas. E ele vai cuidar para não te deixar mais maluca ainda. Se um homem te quer ele te ouve. E te consola. E te dá apoio. E te dá conselho. Se um homem te quer ele não vai esquecer das coisas que são importantes para você. Se um homem te quer ele vai saber que você prefere Coca a Pepsi. Se um homem te quer ele vai entender que o seu não é sim. E que às vezes você é atrapalhada e fala o que não deve. Se um homem te quer ele não vai arrumar desculpas para não te ver. Se um homem te quer ele sabe exatamente o que te magoa. Se um homem te quer não vai te magoar de propósito. Se um homem te quer vai gostar de andar de mãos dadas, corpo colado, peito encostado. Se um homem te quer ele não vai mentir, enganar ou ferir. Se um homem te quer não tem ex que atrapalhe, não tem filho do primeiro casamento que separe, não tem amigo que afaste, não tem família que não goste. Se um homem te quer ele nunca vai fazer você se sentir um lixo de mulher.

Síndrome dos 20 e Poucos anos..
Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco. As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até te incomodam.
Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo. Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se
casar, e isso assusta!
Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.
Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.
De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.
O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…
Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16…

Então, amanha teremos 30. Assim tão rápido.

sábado, 6 de outubro de 2012


Ser mulher exige prática. Mulher tem mania de querer ser sorriso mesmo quando não está tão bem por dentro. Mania de ser forte, pegar no batente, mania de pé no chão. Mulher tem mania de ser tudo ao mesmo tempo. Mas no fundo é tão menina. Se contenta com um pedaço de chocolate, um pijama mais velho e um livro na mão. Ser mulher exige mudar o ritmo e brincar um pouco. 


Talvez eu exija um pouco demais do mundo ou de mim mesma; ou talvez eu não tenha que justificar minha solidão com exigências. 



Ninguém é tão perfeito quanto parece ser. Há sempre um pedaço faltando, uma maldade sobrando e alguém nos deixando. 

Quando a gente perde a admiração, geralmente vai junto o amor. 

“Aceito viver sem entender. Assim como aceito minha falta de jeito, minha eterna saudade e essa vontade de ser tantas e tanto e ter apenas um coração.” 


"Por que um beijo que era só pra ser um beijo alterou o meu caminho, todo o rumo da minha história? Estou perdida..."


Jogue fora o quase, arranque do peito a falta de possibilidades da vida e se garanta pelo sim ou pelo não. Assuma os riscos de perder, ninguém evolui se torturando pela dúvida.