quarta-feira, 17 de abril de 2013


"Eles se amam. Todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível  Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros e o orgulho. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso."
Acho legal você brincar com a sorte, mas se eu fosse você não teria tanta certeza da minha posse assim. Talvez ninguém tenha te avisado ainda, então desculpa se eu vou te dar essa notícia sem te preparar antes, mas a porra do mundo não gira em torno do seu umbigo. Ficou chocado? Acontece. Só queria te dá um conselho, em nome da nossa amizade e meu carinho por você, tira uma mão da liberdade e segura um terço. Fica assim, agarrada nas duas coisas sabe? E reza, reza muito pra não aparecer ninguém que mexa comigo enquanto você fica brincando de não saber o que quer. Porque eu sou amor, e ainda que não seja o seu, essa é a minha essência. E você não deve acreditar muito nessa ideia, pelas tantas vezes que eu quase fui, mas um dia eu vou.. sempre foi assim. Mas deixa eu te contar um segredo: se eu for, eu não volto.

quinta-feira, 11 de abril de 2013



Dai eu penso que acabou. Pronto, dessa vez é pra sempre, dessa vez é cada um pro seu canto, cada um cuidando da sua vida. E você do nada volta com tudo, volta com o mesmo olhar, com a mesma pegada, com a mesma loucura, com o mesmo dom de me conquistar mais uma vez.


Alguém explica por favor pro meu coração burro?
Eu já tentei mas ele é tão burro que não quer me ouvir...
poxa.. tem hora que quero bater nele... mas fico com dó porque ta apanhando tanto já..
e não aprende, não entende...


Eu: 

Não é ele, pare de bater por ele, pare de me fazer chorar por ele... (raiva... dor... esperança...)
Quando alguém te deseja, quando alguém te quer mesmo, de verdade, esse alguém não mede esforços pra te encontrar, pra te ligar e te procurar... 
Não existe entrelinhas, não existe desculpas, telefones quebrados, celulares fora de área, internet sem resposta, nem correio em greve...
Não existe nenhum empecilho, é simples assim. 
Se esse alguém te quer, esse alguém te acha. 
Por tanto coração (seu burro) pare de fingir pra você mesmo (ou melhor, pra mim mesma) que o celular dele não chamava quando ligava (isso enquanto ele estava na festa, por que depois que ele chegou em casa o telefone chamava). 
Pare de fingir que ele não me chamou pra sair porque ele diz que eu não gosto de ser chamada pra sair em cima da hora (ele sabe mais de mim do que eu?). Ele foi em companhia daquela que lhe agrada mais...
E por favor... não fique repetindo que se eu mudar vai dar certo... essência não se altera e ponto...
droga... 
É tão difícil esquece-lo???

Coração: 

É, é difícil... 
Eu disparo de pensar nele... 
Eu bato mais forte quando ouço ele. 
Se vejo então, provoco bochechas vermelhas em você, mas não é de propósito, é que não consigo controlar...
E por que você acha que é tão ruim? 
Tem medo? 
Não tenha... se não der certo, quem vai sofrer sou eu mesmo... 
Eu que vou bater mais devagar, eu que vou desalinhar dentro do peito... 
Não se preocupe... 
Continue fria assim, eu vou continuar tentando te aquecer...



"As vezes é preciso deixa de lado um pouco daquilo que acreditamos ser Correto e ouvir a voz do coração mesmo sabendo que lá na frente iremos quebrar a cara. As vezes só precisamos se permitir errar , errar pra aprender , errar pra ver que não é aquilo que realmente achamos ser. Errar pra ter a convicção que permanecer errando seria um erro."

Relacionamento não é só prazer. Não é só festa, viagem, risada, diversão, brinde, sexo, beijo, cumplicidade. Relacionamento tem fase chata, de vez em quando tem briga, discussão, chatices, rotina, implicâncias, ciúme, bate boca. A gente tem que lidar, conviver e amar uma pessoa que veio de outra família, outro mundo, tem outra criação, outros costumes, outros pensamentos, outro jeito de viver. Você tem que aceitar aquela pessoa como ela é e isso dá muito trabalho. O amor é lindo sim, e ele é a maior recompensa para quem não tem medo de enfrentar os próprios medos e os medos do outros. É querer estar com a pessoa independente de qualquer coisa ou situação. Pelo simples fato de estar junto"

Não importa o conteúdo da mensagem, se a ligação durou segundos ou horas, o que importa é saber que alguém lembrou, que sentiu falta, que ligou, que correu atrás, que fez questão de ser lembrado, de não esquecer. É isso que faz a diferença. É por isso que sempre digo: se gosta, dê um jeito de falar. Se sente saudades, ligue, mande mensagem, bata na porta. E se quiser ser feliz de verdade, vai ter que se arriscar muito, engolir todo esse orgulho, perder esse medo e ir atrás do que aquece o coração, do que coloca um sorriso no rosto, do abraço que tanto protege e daquela pessoa que você tanto ama. Você vai ser feliz, mas antes é preciso fazer por onde. Então por qual motivo você insiste em escrever e apagar a mesma mensagem várias e várias vezes? Escreve e manda, sabe? Nunca sabemos ao certo o quanto as nossas palavras fazem a diferença na vida de alguém. Se sente saudades, já deveria ter ligado há muito tempo, não espere a solidão ou que o tempo passe para que você finalmente tenha coragem de dizer o que sente. Você pode até ter cometido diversos erros, mas se não fossem os erros e os seus defeitos, o perdão não teria sentido, não valeria de nada. Aprenda que quando se ama, não existem erros imperdoáveis. Então, por favor, não espere o tempo passar, não espere que alguém te mande fazer ou falar algo, apenas faça e diga o que o seu coração te pede, o que o teu coração quer. Que me faltem palavras, mas que nunca falte a coragem, que nunca me faltem sentimentos."

“Enquanto não encerramos um capítulo, não podemos partir para o próximo. Por isso é tão importante deixar certas coisas irem embora, soltar, desprender-se. As pessoas precisam entender que ninguém está jogando com cartas marcadas, às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

No início você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é cansativo demais manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se… Não que pare de doer, mas que cai no seu entendimento que às vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser. Talvez os amores eternos sejam amenos e os intensos, passageiros. É isso."


Você não se decide se vai ou se fica e isso está me matando aos poucos. A sua ausência nunca é completa, assim como a sua presença. Porque quando você se vai, sei que ainda fica, dentro de mim, do lado esquerdo do peito. E quando você vem, eu sei que logo se vai. Tudo bem, eu sei que não sou tão atraente quanto as outras meninas e que o meu humor, logo pela manhã, não é dos melhores. Mas se isso conta, eu gosto de você. E gosto de um jeito que me consome. Te gosto tanto que me deixo levar. E isso me amedronta, porque se eu me deixar levar, posso não conseguir voltar ou posso não querer voltar. Me deixa morar em você?"


Quem nunca disse "cansei, desisto" mas continua indo atrás?
Quem nunca disse "to nem ai, nem ligo" mas aquilo machucava
por dentro?
Quem nunca deu um sorriso pra disfarçar uma tristeza?
Quem nunca negou estar com ciumes?
Eu sempre faço de tudo pra mostra que to bem,
que to feliz, sempre demonstro ser forte na
frente das pessoas, mas só eu sei como isso
tudo doe, eu tenho mania de ri para as pessoas
e depois ir chorar por horas sozinha, chorar não
resolve os problemas, eu sei disso, mas alivia
um pouco a dor do coração. Não sei porque sou
assim, não gosto que ninguem ve que tou mau,
não gosto que tenham pena de mim, se eu
chorar na sua frente, foi porque eu cheguei no
meu limite,posso ta mau o que for que todos
vai me ver sempre sorriso, levo um sorriso no
rosto enquanto o coração chora. Mas não vai
ser os problemas que eu tenho que enfrentar
que me vai fazer desistir do que eu quero, vou
até onde Deus quiser, sempre fui assim e não
vai ser agora que eu vou desistir!!

segunda-feira, 8 de abril de 2013


Ele não ligava, nem mandava mensagem durante semanas. Mas tinha uma mania sacana de aparecer quando ele já tava quase desaparecendo da minha cabeça. Era carência, tava na cara – e faltava vergonha na minha, porque eu sempre acabava cedendo. Não me dava valor e ainda ficava indignada por ele não dar também. Eu aceitava ser a última opção e ainda tinha a cara de pau de espernear e choramingar por ai……
Usando a maldita frasezinha clichê de que nenhum homem presta. Claro que ele não ia prestar, pra que prestar com alguém que transpirava falta de amor próprio? Ninguém ama quem não se ama, ninguém respeita quem não se respeita – doloroso, mas verdadeiro. E quando você não tá na onda de ser amada, ta tranquilo - um supre a carência com o outro e fim de papo. Mas eu tava afim de sentimento, tava super na onda de mãozinha dada e ligação de madrugada só pra ouvir um ”tava pensando em você”. E claro que ele não ligava, a gente quase sempre só pensa antes de dormir em quem causa aquele nervosinho de incerteza dentro do nosso peito – e eu tava sempre ali, um poço de certezas, não tinha porque ele pensar. Muito menos ligar. E foi ai que eu mudei. Quando a gente passa a se valorizar a gente consegue enxergar nitidamente quanto os outros valem – e ele valia tão pouco, desencantei. Peguei meu coração e coloquei ele lá no topo de uma arvorezinha danada de alta, e vou te falar, nunca vi tanta gente disposta a escalar – homem adora um desafio. Pois bem, que vença o melhor .

domingo, 7 de abril de 2013

Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar, tomar todas as dores e lágrimas como se fossem suas. A vontade e o desejo vieram depois, bem depois. Não foi um lance de corpo, foi um lance de alma. Não foi o jeito de escrever, ou de se vestir. Foram as palavras. Uma saudade e uma urgência daquilo que nunca se teve, mas era como se já tivesse tido antes. Foi amor. É amor.
Poderíamos casar, teríamos um apartamento, tomaríamos café as cinco da tarde, discordaríamos quanto a cor das cortinas, não arrumaríamos a cama diariamente, a geladeira seria repleta de congelados e coca-cola, o armário de porcarias, adiaríamos o despertador umas trinta vezes, sentaríamos na sala de pijama e pantufas, sairíamos pra jantar em dia de chuva e chegaríamos encharcados, nos beijaríamos no meio de alguma frase, você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia, saberíamos.